A Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, surgiu da necessidade de inibir os casos de violência doméstica no Brasil. O nome foi escolhido em homenagem à farmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes, que sofreu agressões do ex-marido por 23 anos e ficou paraplégica após uma tentativa de assassinato. O julgamento de seu caso demorou justamente por falta de uma legislação que atendesse claramente os crimes contra a mulher. Hoje, a lei 11.340/2006 considera o crime de violência doméstica e familiar contra a mulher como sendo “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”.
É preciso estar atento porque há vários tipos de violações contra as mulheres, na maioria das vezes a violência contra a mulher acontece de forma silenciosa. A sociedade precisa estar em alerta e a qualquer sinal deste crime é preciso que seja denunciado.
Lembre-se de que o objetivo do cartão e do painel é conscientizar, educar e inspirar as pessoas sobre a importância da igualdade, respeito e amor.
"Igualdade é a Chave"
"Agosto Lilás é um lembrete de que todos merecem respeito e igualdade."
OBS: Para ampliar o painel, tem um vídeo no Youtube ensinando como se faz esse processo, é só acessar o link YOUTUBE AQUI
Para baixar as imagens siga as instruções abaixo:
1 – Clique com o botão direito sobre as imagens.
2 – Clique na opção: “Abrir imagem em uma nova guia”.
3 – Clique novamente com o botão direito sobre a imagem que se abriu.
4 – Escolha a opção desejada e clique: “Salvar imagem como…” ou ” Copiar imagem”.
5- Salve a imagem ou cole em um diretório de sua preferência, normalmente Word ou PowerPoint.
Como Compartilhar o Link:
- Acesse o blog e localize a postagem sobre a atividade.
- Copie o link na barra de endereço do navegador.
- Compartilhe o link em grupos de professores, redes sociais e com colegas.
PDF AQUI